quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Novos Shoppings valorizam região




A abertura de shoppings em Maringá tem provocado um incremento médio de 30% a 50% no valor dos terrenos localizados em áreas ao redor destes empreendimentos. O fenômeno é percebido tanto nos bairros próximos ao Mandacaru Boulevard, que será inaugurado no dia 23 de abril, como em áreas vizinhas ao Shopping Catuaí, que prevê o início das atividades para o segundo semestre de 2009.
O proprietário da Theodorado Imóveis, Alaor Teodoro da Silva, aponta que a repercussão no mercado imobiliário ocorre imediatamente à confirmação dos novos investimentos.
“A valorização é imediata, principalmente quando se trata de um empreendimento com bom nome”, ele afirma.
“O Shopping Catuaí, por exemplo, já atraiu para o seu lado um shopping de automóveis e, com certeza, outros investimentos devem surgir na região.” Cláudio Moraes(Moraes&Moraes) aponta, ainda, que há dois anos, quando ocorreu o lançamento do Mandacaru Boulevard, houve um incremento médio de 40% no valor dos terrenos localizados próximos ao shopping, na avenida do mesmo nome.
“A área residencial próxima ao Mandacaru valorizou bastante e a procura continua aquecida. Recentemente, vendemos quatro terrenos, em menos de dois meses, num bairro ao lado do shopping.” (O Diário)


Nenhum comentário: