quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Feng Shui indica as cores ideais






Escolha as melhores cores seguindo os ensinamentos da arte milenar chinesa Feng Shui. Quem nos ensina é a consultora de Feng Shui Marilene Bassi . Segundo ela, as cores, quando aplicadas corretamente, trazem um ambiente bem equilibrado e harmonizado. Confira as sugestões que Marilene faz para cada ambiente da casa:
Quarto de crianças: As cores mais indicadas são sempre em tons suaves, como o verde, azul e rosa. O verde é considerado uma cor de equilíbrio e saúde. O azul traz serenidade, pode acalmar crianças agitadas e diminui a insônia. O rosa representa o amor, estimula emoções positivas.
Quarto de casal: Neste caso também pode ser usado os tons de verde, que é a cor do equilíbrio e da saúde. Tons aconchegantes como o café-com-leite, tons de marrom (terra), rosa (amor e romantismo) para que o casal sinta prazer em permanecer junto neste ambiente. Os toques de vermelho ou laranja podem ser usados na decoração, pois são cores excitantes e estimulam o desejo sexual. Lembrando que essas duas últimas cores em excesso provocam irritação e nervosismo.
Cozinha: O verde poderá estar presente em qualquer ambiente, pelo que emana sua vibração. Tons de vermelho na cozinha ajudam a aguçar o apetite.
Sala de estar ou tv: Continuamos nos tons de verde e também cores aconchegantes como os tons de café-com-leite e marrom, usados no quarto. Mas nunca o azul, pois acalma demais e a sala é um lugar onde você receberá amigos e não poderá sentir-se relaxado demais. Tons de amarelo e laranja também são bons.
Banheiros/Lavabos: As cores indicadas para banheiros são o verde e o azul, por representarem a água. Quando tratamos de um lavabo, caso a pessoa não queira usar essas cores, o que pode ser feito é usar a cor de acordo com a decoração da casa.
Hall de entrada: Da mesma forma que no lavabo, o ideal é adequar a cor à decoração. O importante é que esteja sempre muito bem iluminado e limpo.
Sala de jantar: Na sala de jantar podemos trabalhar com cores quentes, como o amarelo, laranja e vermelho (cores excitantes), pois neste ambiente as pessoas se reúnem para momentos de alegria, uma boa conversa enquanto saboreiam uma excelente refeição.
Home-office: O amarelo é a cor mais indicada para esta área, já que ela ativa a inteligência e a sabedoria, estimula o raciocínio, o trabalho intelectual e ainda aumenta a capacidade de concentração.(MSN)

Um comentário:

Anônimo disse...

e a cor branca nas paredes da cozinha é aconselhavel e o vermelho com branco na sala é bom ou não