sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Concreto, vinil ou fibra de vidro?






A casa dos sonhos está ficando pronta, e chegou a hora de escolher a piscina. Nessa hora, você tem que saber vários fatores para não se arrepender. Veja os modelos abaixo e decida pela que mais lhe agrada.

Concreto: _Os modelos desse material chegam a custar até três vezes mais que os outros e levam mais tempo para ser construídos. Mas, em compensação, podem ter a forma e o tamanho desejados. A durabilidade é por tempo indeterminado. Porém, se não for construída adequadamente, os reparos são mais caros e complicados. Seu prazo médio de instalação é de, no mínimo, 45 dias.
Vinil: _Com base de alvenaria e revestida por um filme de PVC com espessura que varia de 0,6mm a 0,8mm, a piscina de vinil, também pode ser feita no formato e tamanho que o proprietário quiser. Por outro lado, esse tipo de revestimento está sujeito a cortes acidentais, causados por objetos pontiagudos. Com os devidos cuidados e manutenção ela dura até 10 anos.
Fibra de vidro: _Mais barato e mais rápido de instalar, esse tipo possui algumas restrições de formato e transporte. Os modelos e tamanhos são pré-definidos pelo fabricante e a instalação torna-se inviável em terrenos ou locais de difícil acesso, como coberturas de edifícios. O prazo médio de instalação é de 7 a 10 dias.

O que se deve levar em conta

Espaço disponível para a instalação: _Você não pode esquecer que o espaço deve incluir, além da piscina, uma área de lazer ao redor, mesmo que pequena. Uma regra simples para saber qual o tamanho ideal do terreno é multiplicar a área da piscina por dois. Assim, uma piscina de 6m x 4m, ou 24m2, precisa de um terreno com, no mínimo, 48m2 - o dobro da sua medida.
Profundidade: _Já não se recomenda a construção de piscinas muito fundas. A profundidade ideal fica entre 1,30 e 1,40m na parte mais funda, suficiente para permitir a prática de natação. Na prainha, parte mais rasa, indicada para as crianças e para o descanso dos adultos, a medida vai de 0,40 a 0,50m.
Onde está o sol: _Preste atenção nesse detalhe. Não adianta investir na construção da piscina e colocá-la em um espaço onde o sol não apareça. Escolha o local mais apropriado.
Características do solo: _Tome muito cuidado para não ter prejuízo. As características do solo são decisivas para quem pretende construir uma piscina. Para evitar problemas, procure um documento chamado sondagem do subsolo. Ele revela as camadas do terreno e suas características. Caso você não tenha esse documento, peça ao engenheiro para verificar que tipo de solo é o seu terreno.
Paisagismo: _Não é aconselhável construir a piscina em locais que possuam pinheiros, eucaliptos e árvores futíferas (elas soltam folhas com frequência). Procure locais mais abertos e peça a ajuda de um paisagista para decorar o espaço.

3 comentários:

Anônimo disse...

Piscina -- Vinil ou Fibra
Levando em conta o mesmo preco,condicoes favoraveis para instalacao de qualquer uma e modelos proximos, qual seria melhor, qual teria mais qualidades-vantagens
Obrigado
\Jefferson

Leandro Rodrigues disse...

Muito legal a sua dica amigo sobre piscinas parabéns, quero aproveitar a oportunidade e dizer para quem que ou vai construir uma piscina O Ponto das Piscinas e um empresa que tem ótimos preços e sabe tudo sobre piscinas veja só => http://www.pontodaspiscinas.net/

Ponto das Piscinas disse...

Muito legal a sua dica amigo sobre piscinas parabéns, quero aproveitar a oportunidade e dizer para quem que ou vai construir uma piscina O Ponto das Piscinas e um empresa que tem ótimos preços e sabe tudo sobre piscinas veja só => http://www.pontodaspiscinas.net/