sexta-feira, 20 de junho de 2008

Usuárias de ônibus reclamam de banheiros em terminais de Londrina




As reclamações acontecem devido as "bacias turcas" instaladas nos banheiros dos terminais de Londrina. O problema é a dificuldade para usá-las, ao invés de sentar, as pessoas tem que se abaixar. Há menos de um mês, a dona de casa Marilde Motta de Carvalho, 56 anos, vivenciou uma cena constrangedora. Enquanto aguardava a chegada de um ônibus no Terminal do Milton Gavetti (Zona Norte de Londrina), escutou gritos que partiam do banheiro feminino do terminal. Quando chegou no local, viu uma mulher de 60 anos caída no chão, próximo à bacia turca, pedindo ajuda para se levantar. ''Ela era uma senhora um pouco gordinha e na hora que tentou abaixar para usar o banheiro, não aguentou e caiu. Ela não conseguia se levantar sozinha e então pediu minha ajuda'', lamentou Marilde. Para muitas mulheres, utilizar o banheiro público é sempre motivo de constrangimento e insatisfação. ''Até que não é sujo, mas é horrível aquele buraco no chão. Além de ser um grande incômodo para nós mulheres, nem sempre tem papel higiênico'', reclamou a usuária do terminal. O supervisor de operações de transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Gabriel Souza, disse que já existem projetos para mudar a estrutura dos banheiros dos dois terminais londrinense. (Folha de Londrina)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Projeto Maringá, olha teu blog é muiito bom, nossa, tá bem variado, o caso da volta do Dedé se integrando novamente nos Trapalhões, a horrível reportagem do Pânico com Wagner Moura, o luxo dos trem, o Homem Aranha, enfim, tá muito bom , mesmo! Parabéns e continue assim! Ah se me der licença, vou postar algumas matérias suas, ok? Creditados é lógico! Abração!

Anônimo disse...

Olá! Vc andou sumido, senti falta de novas notícias aí do oriente. Sou leitor assíduo do seu blog viu. Ah! Fique a vontade para postar notícias do Projeto Maringá em seu blog ok. Grande abraço!