quinta-feira, 3 de junho de 2010

Maringá já tem sinal de Tv Digital


Já está no ar a transmissão experimental do sinal digital em alta definição da RPCTV Cultura. Quem tem um receptor em casa, ou comprou algum aparelho de TV portátil com a função, pode sintonizar o canal 8.1 e assistir a programação da emissora desde já. Os técnicos da Rede Paranaense de Comunicação começam agora a fase de testes, quando vão verificar o alcance da transmissão. Com a implantação do sistema, Maringá se torna a segunda cidade do interior do Paraná a contar com a novidade, como explicou Ailton Carlos de Barros, coordenador regional de telecomunicações da RPC. Londrina iniciou a transmissão em fevereiro e se tornou a primeira cidade do interior. Curitiba e Região Metropolitana já assistem as imagens em alta definição desde 2008. Foz do Iguaçu é a próxima da lista. “Os testes já estão em fase avançada”, contou Barros. Para ter acesso à nova tecnologia é necessária a aquisição de um conversor (denominado set-top box), que deverá ser acoplado ao aparelho para a substituição do sinal analógico. O equipamento – com preço médio de R$ 300 e à disposição em lojas de eletroeletrônicos, sites de compras ou mesmo na seção de eletrônicos de alguns supermercados – pode ser plugado em qualquer tipo de televisor. (RPC)

7 comentários:

Anônimo disse...

alguem sabe me dizer, se eeu comprar um set top box(conversor digital), e instalar em tv de lcd full hd trazida do japão, pegaria cor??? na antena comum só pega em preto e branco. Acho q é pq ela deve ser ntsc e não pal-m.

Anônimo disse...

Ainda bem que chego porque meu pai compro uma lcd de 40 polegadas com conversor embutido,agora so falta a antena.

Anônimo disse...

p/o primeiro comentário sobre o conversor digital em tv japonesa. Pode comprar sem medo que pega cor normalmente, porém só vai sintonizar a globo, tem que aguardar outras emissoras entrarem na era digital.

Anônimo disse...

imagem animal, perfeita. mas tela inteira somente novela das 8, jogos da copa do mundo e tela quente, o resto aparece a tarjinha preta nas laterais diminuindo a imagem. mas vale a pena.

Anônimo disse...

Olá Pessoal, o sinal está bem legal, que precisar de instalação receptores e antena pode entrar em contato comigo,pelo fone 9929-1145, falar com Leonardo, abs!!!

Unknown disse...

Olá Pessoal realmente é show este sinal, comprei minha antena na Sendshop.com.br modelo dtv-3000 da Aquário esta já pega sinal digital e os outros canais analogicos,é uma maravilha!!

Rodrigo Justi disse...

Está funcionando muito bem esse sinal digital, assistir futebol no domingo é uma maravilha, estou usando a antena aquario também, a dtv-3000, pega muito limpo e melhor que imagem de dvd, achei que hdtv nunca seria minha realidade