quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fábrica de trens do Ceará recebe visita de missão Paranaense




O presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, o presidente da Urbanização Maringá (Urbamar), Fernando Camargo, e o secretário da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), prefeito Luizão Goulart, de Pinhais, fizeram uma visita técnica à fábrica de veículos leves sobre trilhos (VLTs) Bom Sinal, no município de Barbalha, região do Cariri, Sul do Ceará.
¨Estamos sempre procurando as melhores experiências para viabilizar o trem de passageiros no eixo Maringá-Londrina¨, ressaltou o presidente da Urbamar, Fernando Camargo, ¨é importante conhecer esse equipamento (VLTs) e a indústria que o está fabricando¨, disse ele. Os veículos da Bom Sinal, que serão operados no metrô de superfície entre Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará, a partir de novembro, são os primeiros trens de passageiros fabricados na América do Sul nos últimos 20 anos.
O presidente da Ferroeste ressaltou o empenho do Noroeste do Paraná pelo retorno do trem de passageiros à região. ¨Quero parabenizar a cidade de Maringá pelo seu trabalho em favor do trem pé-vermelho. A presença do presidente da Urbamar na agenda que cumprimos no Recife e no Ceará foi fundamental para o sucesso dos trabalhos¨.
Vários estudos e orçamentos estão sendo feitos para viabilizar este importante projeto, que irá trazer grandes benefícios para nossa região. A interligação das cidades por trem de passageiro, trará conforto para estudantes e trabalhadores que precisam se deslocar diariamente para cidades vizinhas. Agora resta torcer para este projeto engrenar de vez, e entrar nos trilhos.

Nenhum comentário: