sábado, 11 de outubro de 2008

TV Digital


Alguns meses depois da inauguração oficial em São Paulo, que aconteceu no dia 02 de dezembro de 2007, a TV digital começou a chegar a outras capitais, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e agora Goiania. A experiência paulista está longe de ser considerada um sucesso. Os problemas ainda são muitos: a venda de receptores ficou abaixo das expectativas, o cronograma de implantação está atrasado e a quase totalidade das propostas governistas (principalmente em relação ao preço dos receptores e à interatividade) ainda não foi cumprida. Dados mais otimistas estimam que, até o momento, cerca de 50 mil lares paulistanos estão equipados com conversores de TV digital. O limitado raio de alcance dos sinais (cerca de 50km, mas que deve aumentar em breve) ajuda a decifrar os motivos por trás do pequeno número de adeptos. A questão dos preços dos conversores também é polêmica e têm provocado uma verdadeira guerra entre o governo e a indústria. De um lado, o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, freqüentemente anuncia para o “mês que vem” receptores por cerca de R$ 200. Do outro lado, os fabricantes insistem que a queda nos preços virá somente com a produção em escala e a redução da carga tributária, a real vilã da história. (Revista Home Theater)
E para os Maringaenses que já compraram a sua TV de alta definição, resta apenas esperar alguns anos para poder ver pela primeira vez a tal imagem digital na sua tela, pois não há uma previsão certa para a transmissão digital chegar aqui, ou resta ainda comprar um aparelho Blu-Ray, mas com certeza não irá achar em nenhuma locadora algum filme em Blu-Ray disponível.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aquela locadora na Herval All Games eu acho, tem uma pratilhera cheia de Blu-ray para locar.

Anônimo disse...

Não é jogo de Playstation3 na All Games? Se for filme mesmo, é bom saber, muito legal! O PlayStation3 roda Bluray, compensa comprar o console da sony que é mais barato do que um aparelho só de Blue-Ray.

Anônimo disse...

O correto é Blu-Ray.

Anônimo disse...

Além da All Games existe também uma locadora na Avenida Humaitá que já dispõe de Filmes em Blu-Ray ... Ação Vídeo ... Preço R$2,00 São Poucos Títulos ainda ... mas com toda a qualidade que o formto oferece ... se não me engano estão todos em 1080p ou seja em FULL HD .... então bom entretenimento !!!