terça-feira, 9 de setembro de 2008

(UEM)Universidade Estadual de Maringá é a melhor do Paraná, segundo o MEC


A UEM é a melhor universidade do Paraná no ranking divulgado, ontem (8), pelo Ministério da Educação, que leva em conta a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação. No caso da graduação, o novo indicador do MEC, denominado Índice Geral de Cursos (IGC), inclui, entre outras variáveis, a avaliação dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, a infra-estrutura dos cursos, os recursos didático-pedagógicos existentes e a titulação do corpo docente. No caso dos cursos de pós-graduação, foram levados em conta principalmente o conceito atribuído aos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC. Entre as 173 universidades avaliadas, a UEM, com 341 pontos, apresentou o melhor índice entre todas as universidades do Estado, entre públicas e privadas, ficando à frente inclusive da Universidade Federal do Paraná, a instituição de ensino superior mais antiga do Estado e do Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

uahahahhauha , os londrinenses poderiam ver isso, ja que eles acham a UEL melhor.

Anônimo disse...

Nossa, Uem a melhor do paraná, moral pra cidade. Maringá vem se destacando em quase todas as áreas. Só nw pode deixar a violencia crescer. De resto só alegria.

Anônimo disse...

tambem, maringaense na uem é coisa rara ne? pega o curso de medicina,arquitetura,direito, so tem povo de sao paulo, e do resto do pais, na maioria dos cursos sao poucos os maringaenses....

a uem é boa apesar q nem tanto assim... mas qem se ferra somos nos os moradores daqui,.