terça-feira, 5 de agosto de 2008

Maringá lidera ranking de qualidade de vida no Paraná


Depois de ser considerada a cidade mais segura do país, Maringá agora se torna a melhor cidade do Paraná e a 36ª no País em desenvolvimento humano, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O estudo mostra que, nos primeiros cinco anos desta década, os melhores indicadores de desenvolvimento ficaram nas cidades do interior do País. O IFDM é feito com base em 12 indicadores oficiais, que foram utilizados para a elaboração de índices de Emprego e Renda, Educação e Saúde de todos os 5.564 municípios brasileiros. Os dados apontam Maringá como a única cidade paranaense com alto desenvolvimento em todas essas áreas. Os dados que compõem o índice são de 2005 - informações mais recentes disponíveis, segundo a Firjan. Dentre as áreas pesquisadas, Saúde aparece como a melhor de Maringá. O quesito Educação foi decisivo para colocar a cidade em primeiro no ranking. (ODiário)

2 comentários:

Guilherme de Souza Rocha disse...

Maringá é para mim um verdadeiro oásis brasileiro. Mas pode melhorar mais , principalmente em habitação. Os valores cobrados para aluguel e venda é abusivo!

Anônimo disse...

Maringá cresce pra valer, está linda demais. Mas por mim poderia crescer um pouco menos, assim não perderia a qualidade. Já repararam como tem gente vindo de São Paulo para morar aqui?