terça-feira, 16 de outubro de 2007

O maior edifício do mundo




Depois de ter conhecido a maior aeronave do mundo no post abaixo, vamos conhecer agora o maior edifício do mundo, o Burj Dubai. A torre fica localizada na cidade de Dubai nos Emirados Árabes. O Burj Dubai está em fase de construção com previsão de término para 2009, mas na fase atual da obra(10/2007), já superou o até então maior arranha céu do mundo, o Taipei 101 com 508m. Burj Dubai está agora com 554m de altura ou 152 andares, mas tem muito para subir ainda. Não se sabe ao certo a altura que chegará, mas estima-se entre 800m à 850m até o topo da antena, e com mais de 160 andares. Os primeiros 37 andares será ocupado pelo Hotel Armani, do 45º ao 108º haverá 700 apartamentos privados que foram vendidos em 8 horas, e o elevador também será o mais rápido do mundo(65km/h). O interior do Burj Dubai será decorado por Giorgio Armani, e na área em sua volta serão construídos 9 hotéis, 30mil residências, 19 torres residenciais,e 6 acres de parques. Torcer para que não haja nenhum ataque do terrorista W. Bush contra a maior torre do mundo. Será? (clique no player e assista o vídeo)*Fonte:Wikipédia.

Airbus A-380






Depois de dois anos de atraso, finalmente o maior avião comercial do mundo entrará em operação. O primeiro vôo oficial será realizado pela companhia Singapore Airlines, fará a rota Londres-Singapura-Austrália. O A-380 é gigantesco, tem 80m de envergadura(de uma asa à outra). 73m de comprimento, 24m de altura, 277 toneladas de peso, e capacidade que varia de 555 à 845 passageiros, conforme a configuração das poltronas. São números realmente assustadores, que mostra a fascinação do ser humano em superar números e recordes. Depois do maior avião(A-380), do carro mais veloz(Bugatti Veyron), do prédio mais alto(Burj Dubai acima de 600m estimado), qual será a próxima loucura do homem?!!? (video abaixo mostra o A-380 da Singapore Airline sem a pintura ainda, apenas com o logomarca na traseira) * Fonte:Wikipédia.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Porto Ingá






A Theodorado Imóveis está realizando esse empreendimento voltado para o lazer e a pesca esportiva. Trata-se de um condôminio fechado alto padrão localizado nas margens do Rio Paraná na pacata cidade de Porto Rico. Essa cidade é famosa por ser a praia dos Maringaenses, afinal 80% dos frequentadores da cidade são de Maringá, disse Alaor Chab para a Folha de Londrina. Alaor é diretor da Marina Porto Rico, com capacidade para guardar 100 barcos e lanchas, mas está sofrendo ampliações para aumentar esse número. Porto Rico conta hoje com 4 marinas com capacidades que variam de 40 a 100 embarcações. A cidade hoje possui pouco menos de 2.500 habitantes, mas esse número aumenta muito nos finais de semana, devido aos condôminios residenciais, cujo os moradores, geralmente aparecem somente nos finais de semana. O Condôminio Porto Ingá, está sendo implantado as margens do Rio Paraná. Sua infraestrutura conta com, água, luz, arborização, asfalto, portaria, e totalmente murado para a segurança dos moradores. Apenas torcer para que esse progresso não traga prejuízos ambientais.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Novo Centro mais verde





Depois de tantas discussões sobre a possibilidade ou não de plantio de árvores na Av.Horácio Raccanello, finalmente as primeiras mudas começaram a ser plantadas. No começo muitos disseram que não era possível o plantio por causa do túnel ferroviário que passa por baixo da avenida, acreditavam que as raízes prejudicariam a estrutura. Nesta primeira fase estão sendo plantadas 135 mudas da espécie Manacá da Serra, no trecho entre a Av. Paraná até a Av.Pedro Taques. O próximo passo será a colocação de vasos ornamentais no canteiro central que separa as duas vias da avenida. Neste caso realmente não há possibilidade de plantio de árvores pois o canteiro central fica exatamente sobre a laje do túnel ferroviário. Com essas medidas, Maringá manterá o verde tão tradicional da cidade.(fotos:PMM)

terça-feira, 9 de outubro de 2007

San Pietro Residence





Simples residencial focado para pequenas famílias e para estudantes da região zona 7. A localização é excelente, situa-se na Rua Rui Barbosa bem próximo da Av. Paraná, região nobre da cidade. O San Pietro conta com apartamentos de 2 quartos sendo 1 suíte, mais dependências. A metragem é de 72 m2 privativos de um total de 124m2. Projeto, execução e vendas à cargo da Construtora Pedro Granado. Boa opção para renda de aluguél, ou para revenda pós obra.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Reaproveitamento de água






A cada dia que se passa, sofremos mais com a falta de água. Em Marialva, por exemplo, já estão estudando o racionamento de água. Em Curitiba, existe uma lei que obriga todas as construções novas a usarem um sistema de reaproveitamento de água de chuva. Seguindo o exemplo de Curitiba, já está em discussão na Câmara Municipal de Maringá a proposta de reaproveitamento da água da chuva em construções acima de 500m2. Essa água reaproveitada, seria usada somente onde não se exige água potável, como nas lavagens de calçadas, piscinas, vasos sanitários, máquina de lavar roupa, lavagem de carro, etc. Gerando assim uma economia considerável nas contas de água e ajudando a preservar os recursos naturais. O sistema é muito simples e barato para quem o faz desde o início do projeto, porém mais caro e problemático quando feito após a conclusão da obra. O sistema é simples, através de canaletas instaladas junto ao telhado, a água desce por ela e passa por um filtro onde é retirada todas as impurezas, e se deposita junto a um reservatório que pode ser subterrâneo ou acima do nível do solo. Vamos torcer para que esse projeto seja aprovado na Câmara Municipal, pois seremos todos beneficiados com isso. Afinal, água é um produto que não escolhe classe social, rico ou pobre, todos precisam dela. Assista o vídeo abaixo, e veja o que o futuro nos reserva a um curto prazo, e por consequência de nossas próprias atitudes.

Aquiles Nícolas Kílaris

Conheça o brilhante trabalho do Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris da cidade de Americana-Sp. Com as linhas curvas usadas em quase todas as suas criações, acabou criando um estilo próprio, muito apreciado por quem conhece o seu trabalho. Dentro das residências criadas por ele, vai uma decoração requintada e exclusiva feita por Iara Kílaris, uma jovem decoradora, que como Aquiles, usa e abusa das linhas modernas. Confira o site www.arquitetoaquiles.com.br, e assista também o video abaixo.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Residencial Cidade Universitária







Este residencial é composto por 4 blocos residenciais(672 unidades tipo), e mais 1 bloco comercial. A área de cada unidade tipo será de 25m2 privativos de um total de 39m2. O Cidade Universitária é bem em frente a Universidade Cesumar(Zona8). Esta instituição possui 12.000 alunos matriculados. Este empreendimento apostou na área de lazer, que sem dúvida alguma agrada a qualquer morador. Conta com piscina(6mX15m), churrasqueiras, sala de jogos, sala de fitness, sala de informática, sala de estudos, salão de festas, entre outras mais. Uma novidade interessante é o sistema de benefícios no ato da compra. Para quem paga à vista, a construtora começa a pagar um aluguél de R$500 para os proprietários, até a entrega do apartamento. O custo da escritura fica por conta da construtora. Se a obra não for entregue no prazo determinado, a construtora assume um aluguél de 1% do valor total à prazo do imóvel para todos os compradores, até o término da obra. Este residencial vem para trazer conforto e comodidade para os estudantes de fora de Maringá que cursam no Cesumar.