quarta-feira, 6 de abril de 2011

Moda entre 04 paredes Catuaí


De 25 de Março a 08 de Maio, na praça central de eventos do Shopping Catuaí Maringá, você encontra as grandes tendências da Moda Casa 2011. A arquiteta Adriana Lima(foto), convida a todos para prestigiar o evento.

Ladrão que só come picanha


Reportagem do "Maringá Urgente"

O maior vigarista Maringaense vira celebridade


Marcelo Nascimento da Rocha, é considerado o maior vigarista do país. Nascido em Maringá, começou a vida no crime após a morte por ataque ataque cardíaco do pai. Iniciou com pequenos golpes, e desde então, os golpes ficaram cada vez mais ousados e criativos. Ele apareceu em rede nacional, depois de enganar o apresentador Amaury Junior durante uma entrevista, onde se passou por Henrique Constantino, filho do dono da Gol Linhas Aéreas. Em suas várias facetas, já se passou por policial, onde chegou até a efetuar algumas prisões e dirigiu viaturas da delegacia, depois de enganar os próprios policiais da unidade. Foi piloto do narcotráfico, e se passou por lider do PCC em uma rebelião do presídio onde estava preso. Se passou por lutador de jiu-jitsu machucado, para não fazer exercícios no exército, e chegou a vender as motos do exército sem autorização. As aventuras desse vigarista Maringaense foi tão além, que virou o livro "VIPS" escrito por Mariana Caltabiano, e ganhou este ano também a versão no cinema. O filme "VIPS" é estrelado por Vagner Moura e dirigido por Toniko Melo.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Trem Pé vermelho- Sai ou não?



Se depender dos estudos realizados junto a população, sai com certeza. Mais de 60% dos usuários de ônibus que transitam diariamente entre Londrina e Maringá, e 43% dos viajantes de carro, aceitariam trocar o transporte atual pelos trilhos do trem, apelidado carinhosamente de "Trem Pé Vermelho", previsto para estar ativado em 2014, antes da Copa do Mundo. Fernando Camargo, diretor da URBAMAR de Maringá, diz que Maringá já está totalmente pronta para receber o trem de passageiros, pois toda a linha que passa por dentro da cidade já está rebaixada, ou em trabalho de rebaixamento, eliminando qualquer interferência no trânsito de Maringá. A novela da vinda do trem pé vermelho, se arrasta desde o ano 2000, quando um estudo da Universidade do Rio de Janeiro estudou 64 linhas, e destacou 02 linhas altamente viáveis(Maringá-Londrina / Bento Gonçalves-Caxias do Sul). De lá pra cá diversos estudos foram feitos, e agora parece que o projeto vai andar, pressionado pela proximidade da Copa do Mundo, que necessitará de transportes de massa mais eficazes que a atual. Só nos resta torcer, pela vinda do trem e pelo Brasil na copa de 2014.

O Maringaense Rodrigão revela seus planos


Rodrigão contou em uma reportagem ao O Diário, que não pretende mais morar em Maringá, mais precisamente no distrito Iguatemi. Ele vai se dedicar ao estudo de artes cênicas, e tentar se profissionalizar como ator. "gente bonita tem de carreta. Vou me preparar. Quero fazer cinema, TV, minissérie. Só a beleza não coloca ninguém na Globo", diz Rodrigão. Logo ele estará indo para o Rio de Janeiro, gravar uma ponta no programa "Turma do Didi". Assista abaixo a entrevista cedida ao "O Diário" de Maringá.

14ª Feira de Imóveis de Maringá


A 14ª Feira de Imóveis de Maringá acontece nos dias 08, 09 e 10 de Abril, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Este ano dois eventos paralelos estarão acontecendo junto com a Feira de Imóveis: a Exposíndico, feira de produtos, serviços e soluções para síndicos, condomínios e residências, e a CASA.COM, exposição voltada ao varejo de serviços de arquitetura, engenharia e decoração, que sem dúvida irão abrilhantar ainda mais esta feira que vem sendo um destaque no sul do país. Dentro do evento, estarão 80% de todas as ofertas imobiliárias da cidade de Maringá, facilitando a comparação na hora de fechar um negócio, sem contar ainda com a facilidade de tirar um financiamento alí mesmo, junto ao estande do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. A entrada é gratuita, vale a pena visitar.