sexta-feira, 18 de junho de 2010

Burger King abre suas portas em Maringá


Foi inaugurada no Shopping Avenida Center de Maringá a primeira loja de fast food "Burger King", a maior concorrente do Mc`Donalds. A loja conta com uma área total de 280m2 e acomoda 130 pessoas sentadas. O investimento da unidade foi de R$1,2 milhão segundo informa o franqueado Ricardo César Lafetá Horta. Ainda este ano será aberto a segunda unidade Burger King no Shopping Catuaí Maringá, que ainda se encontra em construção, com previsão de inauguração para o final de 2010.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Construtor Maringaense é acusado de estelionato

Um construtor Maringaense está sendo acusado de estelionato e virou atração nos noticiários de Tv da região. Ele fechava contratos, cobrava adiantado e não realizava serviço algum. Na verdade, essa prática é muito comum na construção cívil, porém pouco divulgada. Muitos empreiteiros fecham um serviço, e no meio da obra recebem propostas melhores e acabam por abandonando o serviço pela metade. Siga algumas dicas para evitar aborrecimentos:
_ Sempre procurar referências do profissional a ser contratado.
_ Visitar pelo menos 03 obras do profissional, e conversar com os proprietários.
_ Sempre efetuar pagamentos por etapas concluídas.
_ Nunca adiantar pagamentos.
_ Sempre fazer contratos de serviço, e exigir recibos.


Assista abaixo a reportagem da RPC TV, e confira a matéria completa de O Diário aqui.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Maringá já tem sinal de Tv Digital


Já está no ar a transmissão experimental do sinal digital em alta definição da RPCTV Cultura. Quem tem um receptor em casa, ou comprou algum aparelho de TV portátil com a função, pode sintonizar o canal 8.1 e assistir a programação da emissora desde já. Os técnicos da Rede Paranaense de Comunicação começam agora a fase de testes, quando vão verificar o alcance da transmissão. Com a implantação do sistema, Maringá se torna a segunda cidade do interior do Paraná a contar com a novidade, como explicou Ailton Carlos de Barros, coordenador regional de telecomunicações da RPC. Londrina iniciou a transmissão em fevereiro e se tornou a primeira cidade do interior. Curitiba e Região Metropolitana já assistem as imagens em alta definição desde 2008. Foz do Iguaçu é a próxima da lista. “Os testes já estão em fase avançada”, contou Barros. Para ter acesso à nova tecnologia é necessária a aquisição de um conversor (denominado set-top box), que deverá ser acoplado ao aparelho para a substituição do sinal analógico. O equipamento – com preço médio de R$ 300 e à disposição em lojas de eletroeletrônicos, sites de compras ou mesmo na seção de eletrônicos de alguns supermercados – pode ser plugado em qualquer tipo de televisor. (RPC)

Brisas Ingá - Apto decorado


Bonilha Móveis

Terraço Dalla Torre



A Theodorado Imóveis lançou o Terraço Dalla Torre em um endereço invejável, Av.Tiradentes esq/com Basílio Sautchuk, ao lado do Ed.Royal Garden (mais alto da cidade). Todas as unidades contam com 03 suítes e amplo terraço grill. Área de lazer completa, inclusive com piscina de raia. Com todos esses adjetivos, a Theodorado informa que todas as unidades foram reservadas antes mesmo do lançamento. Mais detalhes aqui.