domingo, 27 de janeiro de 2008

Linda casa

Existem arquitetos que projetam apenas casas, mas existem raridades no mercado como o Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, que projetam obras de arte. Não basta apenas estudar arquitetura, tem que haver vocação e criatividade no interior do profissional.



Assista e veja os detalhes de uma linda casa contemporânea, projetada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris.


Maior piscina do mundo





A maior piscina ao ar livre do mundo fica no resort San Alfonso Del Mar, no Chile. Com 1 km de extensão e 80 mil m² ela é reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes. A piscina tem capacidade para 250 mil m³ de água, o equivalente a 6 mil piscinas normais de quintal. Além de nadar, na maior piscina do mundo é possível também andar de caiaque, vela, mergulhar e utilizar um serviço de barca que transporta os usuários de um extremo a outro do resort. (Terra)

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Maringá no jornal de São Paulo





Deu no jornal O Estado de São Paulo(13/01), em uma reportagem sobre super safra de grãos e os bons momentos que vive o setor. Maringá foi citada, e duas empresas locais foram entrevistadas revelando como está sendo o bom momento para a cidade. Veja abaixo um trecho da reportagem:


...A disparada de preços foi uma injeção de ânimo na economia do interior, que começa a contabilizar bons resultados antes mesmo da colheita. Na concessionária Vianorte Veículos, com lojas em Sinop (MT)e Sorriso (MT), maior produtor de soja do País, a lista de espera para a compra de caminhonetes tem 150 nomes.“A maioria é de produtor rural”, conta o operador da concessionária, Antonio Parola Montana. No mesmo período de 2007, a lista de espera não passava de 30 pessoas. “Fazia tempo que não se via o mercado tão aquecido”, diz Marco Antonio Pogioli, superintendente de Vendas da Zacarias Veículos, de Maringá (PR), outro pólo produtor de soja. Desde o início do ano, a loja vendeu 20 caminhonetes, que serão entregues dentro 70 dias. A maioria é para agricultores. “A GM tem até um plano de financiamento semestral, cujo pagamento coincide com a entrada de recursos da safra”, conta Pogioli. A Granado Imóveis, também de Maringá, sentiu os impactos da agricultura na venda de imóveis. “Só hoje (sexta-feira) fechei três negócios”, disse João Granado, presidente do grupo, que tem uma construtora e uma imobiliária. Normalmente, afirmou, a venda de imóveis é fraca em janeiro. Ele atribui a mudança à valorização da soja, que deu mais segurança aos agricultores e às pessoas que trabalham em setores relacionados com o campo irem às compras. A preferência é por apartamentos na faixa de R$ 200 mil e o principal objetivo é investir.(Estado de São Paulo)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Saindo do forno




Este é o Edifício Tom Jobim, da Construtora Pedro Granado. Ele ainda não foi lançado oficialmente(previsto para 03/2008), e suas vendas ainda não começaram, mas o telefone da construtora não para de tocar por pessoas que querem saber detalhes deste novíssimo empreendimento. Ele será erguido na Av. Horácio Racanello em um terreno de 1500m2, bem próximo ao Ed. Ferrarini(tbm da Pedro Granado), esta metragem já garante uma área de lazer enorme para o edifício. Estima-se em 100 apartamentos de dois tamanhos, um de 2 quartos e o outro com 3 quartos, ambas com suíte. E mais para frente falaremos também, sobre um lançamento diferenciado da Pedro Granado, trata-se de uma ou duas torres de luxo em um terreno enorme(+-3500m2) na Av. Cerro Azul. O terreno já foi negociado, e já faz parte da construtora. Este promete ser um ano de grandes lançamentos, e perspectiva de muitos negócios.

Adeus ao ator Luiz Carlos Tourinho




O ator Luiz Carlos Tourinho morreu às 7h10 desta segunda-feira (21), no Hospital das Clínicas de Niterói, vítima de um aneurisma cerebral. Durante a madrugada, Tourinho, 43 anos, passou mal e foi levado ao hospital às 6h45 com parada cardiorespiratória. O enterro acontecerá ainda nesta segunda-feira, às 17h, no Cemitério Parque da Colina, em Niterói. O ator morava com a mãe, era solteiro e não deixou filhos. Em junho do ano passado, Tourinho foi internado para tratar do aneurisma, dilatação anormal de um vaso sanguíneo.(UOL)

Tecnologia que gira






A alguns anos atrás o Brasil largou na frente com a construção do primeiro edifício do mundo que gira. GIRA??? Isso mesmo!!! O Edifício Suíte Vollard de Curitiba, localizado no bairro Ecoville, de 11 andares(1 apto por andar de 276m2) erguido pela Construtora Moro, faz uma coisa que nenhum outro fez até hoje, ele gira. Se você cansar da vista de sua sala, simplesmente aperte um botão ou acione por comando de voz o mecanismo que faz o apartamento girar, quando achar a melhor posição ou o lado com mais ou menos sol, simplesmente desligue o mecanismo e aproveite a bela vista que o bairro Ecoville oferece. Para dar uma volta completa, gasta-se 1 hora. Na parte central do prédio fica o chamado espinha dorsal, que não gira, e é nessa área que fica a cozinha, banheiros, fiação elétrica e os encanamentos. Em uma das laterais do prédio ficam os elevadores, hall de entrada e área de serviço que tambem não se movimenta. Entre as duas fatias, há um piso móvel, de metal, com 14 metros de diâmetro (veja ilustração). A estrutura metálica está ligada a um motor. Essa grande chapa gira sobre a base de concreto do andar, como se fosse um disco de música. Quer saber o preço? Estima-se em 300mil Dólares. Se essa moda pega, o mundo vai se transformar num verdadeiro carrossel.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Exageros de Dubai






Dubai é a cidade que enlouquece qualquer arquiteto. Lá não há lugar para projetos normais, somente para projetos modernos e muitas vezes loucos, como é o caso do edifício em formato de iPod da Apple, que se chamará iPad(para fugir dos direitos autorais). E outra loucura que os engenheiros estão inventando, é o edifício que todos os andares giram, cada andar independente do outro, o morador pode girar seu apartamento para o lado que quiser. Se o sol estiver atrapalhando a imagem da TV, basta apenas apertar um botão e girar seu apartamento para o outro lado, isto não é uma novidade, aqui no Brasil, mais precisamente no Paraná(Curitiba), já foi projetado uma torre desse tipo(post acima). Assista o vídeo abaixo, e compreenda melhor o sistema. Ufa!!! Nem dá para imaginar qual vai ser a próxima surpresa que Dubai vai nos oferecer.



Quantas patas tem o elefante?


Rir ou chorar?







sábado, 19 de janeiro de 2008

O início da Catedral






Algumas fotos para conhecer ou para relembrar o início da obra da Catedral. A obra começou no ano de 1959 e terminou em maio de 1972. A obra foi um marco da arquitetura na época, mas ainda hoje ela tem um grande destaque no urbanismo de Maringá.(Fotos:PMM)

Condomínio do Idoso




Um conjunto de 40 casas projetadas para atender exclusivamente as necessidades próprias de pessoas da terceira idade teve sua primeira etapa de construção iniciada nesta semana no Parque Residencial Cidade Nova em Maringá. Localizadas no terreno de 5.517 m², na esquina das ruas João Luiz Dias e Brasília, as 40 casas irão beneficiar pessoas idosas de baixa renda que já estão cadastradas no Programa Habitacional Minha Casa, da Diretoria de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação. As casas desta primeira etapa terão 47 m² e serão dotadas de um dormitório com banheiro adequado para atender a necessidades específicas de pessoas da terceira idade, além de uma sala de visitas, cozinha, lavanderia e varanda. Portas amplas, apoios laterais e pisos antiderrapantes compõem as adequações nos imóveis. As unidades serão concedidas por meio de contrato de permissão de uso em regime de comodato, ou seja, em caso de óbito dos moradores elas serão repassadas a outras pessoas idosas cadastradas. Bela iniciativa da Prefeitura de Maringá, dando valor as pessoas que muito já serviram esta cidade.(PMM)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Correria por um teto


Começou a corre-corre dos estudantes de fora da cidade para conseguir um apto ou kitnet para alugar no entorno da UEM, afinal as aulas começam logo após o carnaval. Como os festejos de carnaval acontecem mais cedo este ano (na primeira semana de fevereiro), a procura por um imóvel está ainda mais intensa neste período de 2008. Segundo a gerente de locação de uma imobiliária da cidade, Elaine Volpini Mantovani, a alta procura faz de janeiro o pior mês para a busca por um imóvel. "Vem muita gente de fora para cá. Além disso, os que se formaram aqui normalmente só entregam o apartamento em fevereiro. Muitos também acabam ficando na cidade", explica a gerente. Este ano os preços dos aluguéis estão um pouco salgados, pegando muitas famílias de surpresa, e quanto mais a proximidade da universidade, mais caro fica o aluguél. Bom para os investidores que possuem imóveis próximo da UEM, porém sofrido para os estudantes que precisam estudar e não contam com muitos recursos financeiros.(O Diário)

sábado, 12 de janeiro de 2008

Exagero de lar




O Bilionário Indiano Mukesh Ambani, comprou em 2002 um terreno de 4.532m2, mas só agora começou a construir. Começaram as obras mas ninguém sabia que tipo de projeto seria, mas agora o Jornal Mumbai Mirror publicou a imagem da futura mansão vertical(e põe vertical nisso). Será uma mansão de 27 andares com pé direito elevadíssimo, e sua altura final chegará nos 170m de altura(corresponde a 60 andares). Será dividido da seguinte forma:

1º ao 6º andar: Garagens para sua coleção de carros(168 carros)
7º andar: Oficina de manutenção de seus carros
8º andar: Home theather digital e entretenimentos
9º ao 11º andar: Cobertura com 3 mezaninos e jardins suspensos
12º andar: Refúgio para resgates e salvamentos
13º ao 14º andar: Piscina, atletismo e academia
15º ao 17º andar: Reservado para os hóspedes
18º andar: Refúgio para resgates
19º andar: Manutenção técnica
20º ao 25º andar: Reservado para a família
26º ao 27º andar: Torre de controle aéreo do heliponto localizado no topo

Serão necessários 600 funcionários para manter a casa em ordem. Uns gastam como podem, outros gastam como querem, outros nem tem o que gastar.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

16ª Festa da Uva





Começa nesta sexta-feira(11/01) a 16ª Festa da Uva de Marialva. Serão 10 dias de festa, onde espera-se comercializar aproximadamente 40mil Kg de uva. Haverá shows, barracas típicas, concurso de chupador de uva(ganha quem chupar mais uva em menos tempo), e o produtor que expor a uva de melhor qualidade na festa, levará como prêmio uma Saveiro 0km. A festa se encerrará no domingo(20/01), com show musical e queima de fogos.